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Primeiras Impressões


A primeira impressão costuma determinar como será sua relação com a pessoa. Isso ocorre, pois nosso cérebro faz pré-julgamentos tanto para poupar energia quanto como uma forma de analise rápida para sua própria proteção.

Olhe as pessoas nos olhos e sorria. Sua mensagem vai para onde a sua voz vai e a sua voz vai para
onde os olhos a mandam ir. Contato visual gera confiança. Sorrir faz com que você pareça feliz e confiante. Repare na cor dos olhos da pessoa, para manter o contato visual.
Adapte-se: torne-se um camaleão. Nós nos tornamos confortáveis e relaxados com pessoas que são como nós. Sincronize sua linguagem corporal com os outros para efetuar uma conexão imediata.
Capture a imaginação para capturar o coração. Use uma linguagem sensorial rica em imagens para que os outros consigam ver,sentir e, às vezes, até reconhecer o cheiro e gosto do que você quer dizer.



LINGUAGEM CORPORAL















Torne-se consciente do que a sua linguagem corporal diz, porque ela corresponde a mais da metade do que as pessoas respondem quando se conectam a você.
Linguagem corporal aberta: pernas e braços descruzados, um bom contato visual, sorriso, inclinação para a frente expõem um coração que é acolhedor. Sinaliza: “Eu estou aberto a negócios”.
Linguagem corporal fechada: braços fechados defensivamente, desviar o olhar, esconder as mãos e distanciar-se defendem o coração e repelem as pessoas. Sinaliza: “Eu estou fechado a negócios”.
Direcionar seu coração ao coração do outro: sem obstrução dos braços cruzados, pranchetas ou pilhas de papéis. Este é um jeito fácil de demonstrar que está aberto a negócios.



ATITUDE














Antes de abordar qualquer pessoa, ajuste a sua atitude. Por exemplo, estando curioso e bem-humorado.Lembre-se de um momento em que você estava curioso e bem humorado e aplique isso a seu humor atual.

A atitude é infecciosa. É a primeira coisa que as pessoas notam em você e é imediatamente refletida naqueles que estão próximos.
A atitude é composta de linguagem corporal, tom de voz e escolha de palavras. Se você está entusiasmado, então pareça entusiasmado, soe entusiasmado e use palavras entusiásticas.
Você pode controlar e ajustar a sua atitude se desejar. Sua mente e corpo são um sistema – mude um e o outro também mudará.
Aprenda a distinguir atitudes que são realmente úteis e atraem as pessoas (sendo receptivo, entusiasmado e confiante) e atitudes que são realmente inúteis e repelem as pessoas (sendo irritado, arrogante ou impaciente).

NEUTRALIZE A “REAÇÃO LUTAR OU FUGIR”















Encoraje outros a fazerem julgamentos instantâneos sobre você. Estabeleça um humor receptivo e expectativas positivas.

Preste atenção à sua linguagem corporal e imagem pessoal. Nós somos atraídos por pessoas que aparentam ser saudáveis e vigorosas. Atitude, postura, expressões faciais e contato visual influenciam a energia que você irradia. Ache um visual marcante que inspire confiança: uma combinação de autoridade e disponibilidade.
Ajuste sua atitude para se adequar à situação antes de você se aproximar de alguém.
Ao apontar seu coração para o coração da outra pessoa faça-a ver que você não tem nada para esconder nas mãos para não iniciar o mecanismo de luta e fuga.
Pergunte questões sutis ao se aproximar das pessoas, como: “Com licença, posso lhe fazer uma pergunta?”, “Como você pode dizer...?”, “O que você pensa a respeito de...?” antes de fazer a pergunta real. Pergunte coisas que você se interesse pela resposta. (Prepare sua pergunta antes: saiba o que você quer.)
Sincronize a sua linguagem corporal e o tom de voz. Se você está lidando com um pequeno grupo, sincronize-se com cada indivíduo quando se virar para ele.
Respeite o espaço das pessoas. Chegar muito próximo de alguém pode ativar a “reação lutar ou fugir”. Intromissões inesperadas são ruins para a harmonia, especialmente se forem de surpresa.



SINCRONIZANDO A LINGUAGEM CORPORAL E AS CARACTERÍSTICAS DA VOZ


















Pessoas em harmonia inconscientemente sincronizam sua linguagem corporal e características vocais. Se você propositalmente sincronizar a sua linguagem corporal e características vocais,, irá criar uma sensação de compreensão e confiança, e conexões incríveis podem acontecer. Da mesma forma, se você sincronizar a voz – falar devagar com alguém que fala devagar, animadamente com alguém que fala rápido, baixo com alguém que fala baixo -, vai desenvolver rapidamente um senso de harmonia.



COERÊNCIA

Quando sua linguagem corporal, tom e palavras estão dizendo a mesma coisa, você é coerente e passa credibilidade. Para se tornar persuasivo, você primeiramente deve ser de confiança. Se as suas palavras e sua linguagem corporal não estão dizendo a mesma coisa, as pessoas ficarão confusas e perderão o interesse. Então, tenha certeza de que seu corpo não está dando sinais negativos (impaciência, irritação ou desatenção), contrários às suas palavras.



FEEDBACK


















Ofereça e responda ao feedback, tanto verbal quanto não verbal. Pareça e aja interessado, incline-se para frente, sente na beirada da cadeira, sorria, encolha os ombros. Se você não responde , as pessoas irão entender que você não está interessado e desejarão estar em outro lugar.

O feedback dá forma, direção e profundidade aos encontros. Enquanto você estabelece conexões, o feedback é responsável pela qualidade do encontro que está em andamento.
Um feedback bem direcionado faz com que as pessoas sintam que você está dando a sua atenção ao que elas estão falando e que aquilo está tendo algum impacto.

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