Pular para o conteúdo principal

Tipos de personalidades nos negócios




Existem quatro tipos de personalidades que os negócios estão sempre procurando: sonhadores para ter a ideia, analisadores para ter certeza de que as idéias vão funcionar, indutores para persuadir essas idéias, controladores para fazer com que as coisas sejam feitas.


Pessoa Sonhadora: Hábil em ver as coisas por diversos ângulos. Ótima profissional para carreiras criativas. Um sonhador é um visionário que encontra opções e idéias no ar e dá foco a elas. Não desiste fácil. Conecte-se  com ele no trabalho dando espaço para ele sonhar e respeite o seu espaço pessoal. Um sonhador sem sonhos pode se tornar um excêntrico. Pode ser indeciso. Sua necessidade de espaço pessoal ou falta de preocupação com sua aparência pessoal pode causar uma primeira impressão errada nos outros. Ás vezes diz sim quando quer dizer não. Pode parecer que você não presta atenção as pessoas. Estimule seus sonhos.


Pessoa Analisadora: Cautelosa e orientada pelo processo. Ótima profissional para engenharia. Orientado por detalhes e pensador critico. É um preciso solucionador de problemas com uma forte motivação para concluir a tarefa. Para se conectar com ele no trabalho, preste atenção aos detalhes, seja bem organizado e mantenha-se focado nos fatos. Um analisador sem um projeto substancial pode se tornar um reclamão. Perdem oportunidades gerais que aparecem no caminho por conta do perfeccionismo. Extremamente crítico. Pode afastar as pessoas por parecer reservada e distante. Pode parecer superior do que os outros e não amigável.


Pessoa Indutora: Extrovertida, otimista e sociável. Ótima profissional para vendas. Por entreter bem, é um comunicador persuasivo. Ele anseia por apreciação. Para se conectar com ele no trabalho, faça dele o centro das atenções, interaja com entusiasmo e aprecie sua espontaneidade. Escreva detalhes em um papel ou ele poderá se perder. Um indutor que não pode persuadir se torna um estorvo. É tão preocupado em ser divertida que tende a exagerar. Fala tanto que tira a atenção do feedback útil. Evita conflitos. Tem dificuldade em se manter focado. Suas atitudes extravagantes podem confundir as pessoas. Responda-a com entusiasmo.



Pessoa Controladora: Assertiva e franca por natureza. Ótima profissional para gerenciar uma empresa. Competidor destemido, orientado por resultados, direto e autoconfiante. É impulsionado por um desejo primordial de completar o trabalho. Para se conectar com ele no trabalho, ofereça opções e alternativas. Oculte o que você quer e foque nelas. Deixe-o saber que você entende e aprecia o que ele faz de melhor e, acima de tudo, não desperdice o tempo dele. Um controlador que não pode mais controlar pode se tornar um déspota. É tão seguro de si que pode se tornar um péssimo ouvinte. A impaciência o torna argumentador e teimoso. Essa tendência a impaciência pode diminuir sua habilidade para processar o feedback e fazer as conexões de que necessita. Pode parecer intimidadora ou agressiva para as pessoas. Reconheça suas qualidade e não perca seu tempo.




Combinações de personalidades

Analisadores + Controladores = Estão mais familiarizados quando seguem processos lógicos ou diretrizes.
Sonhadores + Indutores = Contam com espontaneidade emocional e opções para funcionar no seu melhor.
Analisadores + Sonhadores = Tendem a ser mais reservados e introspectivos
Controladores + Indutores = São extrovertidos e assertivos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Uma Apresentação De Sucesso?

Comunicação

Aqui vão algumas dicas para uma comunicação bem sucedida e muito mais! Saiba o que você quer. Defina o que você quer em termos positivos e, de preferência, no tempo presente. Observe o resultado obtido. Dê atenção a todo tipo de feedback que você receber e aprenda com ele de forma que consiga determinar o que está te levando em direção ao seu objetivo e o que está lhe distraindo. Mude até você atingir o resultado desejado. É inútil fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar diferentes resultados desejado . Se você não conseguir o que deseja, tente novas abordagens, às vezes radicalmente diferentes, até conseguir o que quer. Dizer por que você está fazendo algo para as pessoas tem uma grande influência em como elas vão reagir a você. Pessoas tendem automaticamente a aceitar pedidos quando são informadas das razões. SEJA CONVINCENTE Convencer é fazer com que os outros queiram fazer o que você quer que eles façam. Para que seja eficaz, três elementos devem estar presente...